sexta-feira, 1 de setembro de 2017

The Sims 4 - Controlando seus Gatos e Cães




Blog da Comunidade


Olá, fãs do The Sims! Nós ficamos muito felizes por finalmente podermos anunciar o The Sims 4 Gatos e Cães. É um grande alívio contar para todo mundo. Uma das primeiras perguntas que a comunidade fez após a revelação: Posso controlar meus gatos e cães?
Isso é apropriado, pois foi uma das primeiras perguntas que fizemos a nós mesmos muito antes de começarmos a trabalhar no jogo. Essa é uma das questões de design mais importantes do pacote inteiro, então gostaríamos de explicar um pouco mais sobre o que ela significa. No início, nossa equipe estava quase praticamente dividida e se preparando para uma luta criativa. Algumas pessoas (eu inclusive!) tinham (e têm) opiniões MUITO fortes sobre esse assunto. Nós sabíamos que isso era muito importante. No The Sims 2, não era possível controlar os animais diretamente. No The Sims 3, você podia fazer isso. Nós jogamos os jogos antigos, lemos os fóruns e fizemos pesquisas especificamente sobre esse assunto para considerar todas as possibilidades.
Trocamos ideias e finalmente o nosso diretor criativo fez um comentário muito importante. A questão não é controlar ou não controlar. É o que podemos fazer com cada solução, e o que torna uma solução melhor do que a outra. O que nós ganhamos? O que nós perdemos?
Antes de continuarmos, vamos retroceder um pouco e examinar outros aspectos. Eu tenho um cão, como tive quase durante a vida toda. Minha corgi, Peaches, muitas vezes é o foco dos meus finais de semana. Eu e minha esposa a levamos para a praia. Ela vai conosco no carro para fazer compras e nós lemos no quintal para que ela possa aproveitar o sol. Nós mimamos ela. 
E eu não sou o único na equipe que é obcecado com meu cão ou gato. Ao discutir sobre este pacote, nós tentamos mergulhar profundamente na essência dos nossos animais e nos motivos pelos quais os amamos. Por que eles nos fazem rir. Por que eles nos deixam furiosos. Por que nós tiramos fotos deles o tempo todo. Descobrimos que todos éramos atraídos por aquilo que tornava nossos animais especiais. O modo como eles dormem de barriga para cima. O hábito de sempre latir para uma certa pessoa. Como eles escutam o barulhinho de uma sacola de plástico e sabem que vão passear.
Nós sabíamos que os nossos gatos e cães em The Sims 4 Gatos e Cães precisavam ser responsivos, observadores e obcecados pelos Sims. Seus donos. Seus companheiros. Também queríamos que eles fossem surpreendentes, capazes de agir de formas inesperadas e divertidas, como criaturas vivas. Fomos orientados pela ideia que gatos e cães seriam como Sims para os seus Sims.
Isso nos traz de volta ao controle. Há muitos fatores a considerar aqui, alguns são técnicos e outros de design, mas em resumo, se os jogadores pudessem ver e controlar todos os aspectos de seu gato ou cão, seria difícil para nós fazer com que eles fossem capazes de agir de forma surpreendente, divertida e inesperada. Quando comparamos todas as opções, entendemos que o jogo seria mais divertido se não permitíssemos que os jogadores selecionassem gatos e cães, mas oferecesse outras formas de interagir com eles. Quando tomamos essa decisão, ela abriu opções para o que podíamos fazer com os gatos e cães que nós não podemos fazer nem com os Sims!
Isso não significa que eles são selvagens e descontrolados. Longe disso. Eu vou dar alguns exemplos, mas primeiro, deixe-me perguntar: Como você controla seu cão ou gato na vida real? Como você faz ele se aproximar de você quando quer acaricia-lo, ou faz ele se sentar quando está se comportando mal? A resposta na sua mente é como funciona no jogo também. Quando seus animais precisam da sua atenção para satisfazer necessidades, eles vão agir de certas formas, comunicando-se com os seus Sims, e a interface de usuário lhe dirá qual é a necessidade deles. Você pode até perguntar a eles!
Quando eles agirem mal, você pode treiná-los para parar. Quando você quiser que eles fiquem por perto, poderá chamá-los imediatamente até o seu local. Mas como todos os bons cães e gatos, há uma chance de eles já estarem aos seus pés, caminhando ao seu lado ou roncando no sofá perto dos seus Sims. Se você quiser que o seu cão se acasale com outro cão, pode instruí-lo a fazer isso. Quando precisa que o seu gato durma em uma certa cama, pode dizer a ele para fazer isso.
Em resumo, você não ficará frustrado por falta de controle. Nós nos esforçamos muito para projetar, implementar e testar várias soluções e conteúdos para garantir que isso não aconteça. Mas também enchemos o jogo com comportamentos e atributos únicos para seus gatos e cães, de modo que você poderá observá-los e contar histórias durante anos.
Achamos que o The Sims 4 Gatos e Cães é a melhor expansão de animais que já fizemos, e uma das maiores razões para isso é a liberdade que conseguimos ao remover o controle. Alguns de vocês podem discordar, mas não se preocupem. The Sims 4 Gatos e Cães será lançado em breve e nós vamos falar mais sobre ele nos próximos meses. Logo você vai concordar que essa foi a decisão mais incrível!


postado originalmente no blog da comunidade por Grant Rodiek





0 comentários:

Postar um comentário