sexta-feira, 10 de junho de 2016

Empregos Autônomos - TS3 Ambições


O primeiro passo para conseguir se registrar como autônomo é possuir 1 (um) ponto em alguma habilidade que dê algum simoleon ao seu sim. Habilidades como Jardinagem, Pintura, Escrita, Pesca, Invenção, Escultura, Fotografia, Equitação Fabricação de Néctar deixarão seu sim apto a se tornar um trabalhador autônomo. (Ao final do tutorial veja uma lista completa de todas carreiras autônomas)

Para isso, é necessário ir a Prefeitura da cidade em que seu sim mora; no nosso caso, Sunset Valley. Clique na prefeitura e clique na opção "Registrar-se como Autônomo..." (essa opção só aparecerá caso seu sim tenha nível 1 em alguma habilidade citada acima.) No computador em Trabalhos e Profissões - Registrar-se como Autônomo. A profissão que quiser seguir precisará de no minimo 1 ponto de alguma habilidade que a profissão requeira para aparecer nas opções na prefeitura ou computador.
Algumas opções irão aparecer. Obviamente o número de opções depende do número de habilidades que seu sim possui. Escolha a que vai de seu agrado. Para dar seguimento ao tutorial, escolhemos o emprego de Escultor.
Ao clicar na profissão, essa janelinha irá aparecer na sua tela. Para confirmar a carreira, clique em aceitar (a bolinha com um sinal de "certo").
As responsabilidades para essa carreira serão de escupir estátuas para depois vende-las. Para escupir as estátuas, você deverá comprar no modo compra a "Estação de Escultura Caminhante" .  
Vá ao painel de simologia e clique na opção "Carreira". Lá você terá mais algumas informações sobre o emprego. Como sims autônomos não possuem um chefe, então você cria seu horário de trabalho. 
Nas responsabilidades é mostrado o quesito para  ser promovido.  
A barrinha de Experiência de Emprego quando cheia dá uma promoção ao seu sim. Cada nível na carreira requer uma quantidade de simoleons arrecadados com a venda do que você produz, no nosso caso esculturas. Quando vendermos $50 em esculturas, seremos promovidos.
 Quanto maior o nível na habilidade e emprego seu sim possuir, maior será a bonificação ganha ao ser promovido (não são todos os níveis que dão bonificações). Oportunidades também podem aparecer. Nossa oportunidade era fazer uma estátua de pedra qualquer, e levar ao escritório. 
Existem objetos que não podem ser colocados no inventário do sim. Foi o caso da nossa escultura (o vaso sanitário.) Para concluirmos a oportunidade, devemos colocar a escultura (pode ser algum  outro item de alguma outra carreira) no inventário da família. Após isso a opção de concluir a oportunidade ficará disponível. 
Concluindo oportunidades seu sim poderá ganhar simoleons, amizades e às vezes ganhar algum status de celebridade (caso tenha Caindo na Noite instalado).


Veja abaixo uma lista com todas as carreiras autônomas; com todos os níveis e simoleons necessários para a promoção de todas as carreiras do game. (clique para ver em tamanho maior) 

Note que algumas habilidades pertencem a algumas expansões, como mergulho (ilha paradisíaca), equitação (pets) etc. 

Curta nossa página no Facebook, siga nosso blog e fique por dentro dos novos tutoriais e notícias.

4 comentários:

  1. Tenho nivel 10 equestre mas não aparece a opção registrar-se como autonomo o que eu faço??
    Do que precisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ir na Prefeitura e clicar nela, registrar-se como autônomo. Tem as opções, essa é de Cavaleiro.

      Excluir
  2. Gente minha boneca trabalhava como autônomo mais ai eu coloquei ela no internato pq ela ainda era adolecente so q agora q ela saiu n esta mais aparecendo a opção dela trabalhar como autônomo e nem conseguir nenhum emprego na cidade oq eu faso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ainda é adolescente? Veja se o emprego anterior ainda está ativo. Ou passe em alguma mercearia ou qualquer outro local de trabalho e veja se aparece opção. Caso tenha bugado mudar família de casa costuma resolver, depois pode até voltar pra essa. Mas creio que baste esperar uns dias para que reapareça a opção. Veja também no jornal ou computador depois.

      Excluir