quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Aparência dos Sims Afetará Suas Emoções


Nota: Essa notícia foi desmentida por Grant Rodiek


O site PcsGamesN teve a oportunidade de entrevistar o Grant Rodiek, mais um dos produtores do The Sims 4, e desta vez o assunto foi digamos que... "mais polêmico e delicado". Vamos a partir de agora mergulhar no mundo da aparência física dos Sims e como isso afeta suas emoções e sentimentos. 
Sims Infelizes por seu Peso Corporal!
Isso é realmente interessante. Dentro dos esforços do The Sims Studio para criar um completo cérebro-arco-íris de emoções humanas para a próxima geração de Sims, eis  que agora ela bate de frente com aquela coisa complicada da aparência corporal, algo que desde a invenção do espelho, é tão impactante que as vezes pode causar aversão.
No The Sims 4, os Sims terão a capacidade de ganhar e perder peso conforme eles comem e se exercitam, tal como também a capacidade de se sentirem grosseiramente infelizes com sua própria aparência, que é um grau cruel de realismo que pode afetar uma pessoa que joga um simulador inocente.
"Temos algumas coisas menores como fitness, assim os Sims podem mudar ao longo do tempo", diz o produtor Grant Rodiek. "Se você comer demais, eles se tornarão obesos. Se eles nunca se exercitam, podem se tornar obesos também. Mas se você comer de forma saudável e corretamente, ou se você se exercita muito, irá perder 
aqueles quilinhos chatos";

Os jogos anteriores da série até nos permitiam definir manualmente o peso do seu sim diretamente no CAS, e os objetos de fitness, tal como esteiras e aparelhos de musculação simplesmente melhoravam 
a força de um Sim ao invés de esculpir o seu corpo. No The Sims 4, parece que a manutenção da sua forma física requer alguma dieta e rotinas de exercícios.
Para isso, o The Sims Studio está simulando a insatisfação com o corpo; os Sims nem sempre gostam do que vêem no espelho, e isso irá afetar seu estado emocional, algo que o desenvolvedor está ciente de ser uma característica potencialmente problemática.
"Nós demos aos Sims a capacidade de serem infelizes com seu peso", diz Rodiek. "É complicado lidar com o estado emocional das pessoas quando isto está atrelado à sua forma física. Nós não queremos que as pessoas pensem que estamos querendo dizer o que é certo ou errado, mas sim que possam contar uma história com estas ferramentas. Nós demos todas as peças que precisam para contar uma história, se você quiser assim."
"Seus Sims irão reagir ao ficarem "maiores" e olharão para si mesmos. Daí podemos mudar seu estado emocional com basse nisso, mas não quer dizer que estamos fazendo uma declaração sobre este assunto que pode ser tão delicado".

Isso é apenas algumas marcas de um texto diplomático, mas não está totalmente claro se o estúdio está indiretamente impondo uma equivalência de magreza e felicidade no The Sims 4, que é uma preocupação ao considerarmos a parte jovem e feminina de jogadores. Pelo menos a Maxis não parece estar preocupada com a reação da sua sim ao ver a sua aparência física, o que é uma mensagem importante sobre o que a Maxis acredita ser a forma correta de corpo.
Você poderá também argumentar que, a fim de simular adequadamente um ser humano, seria na verdade preciso preenchê-los até o último fio de cabelo com coisas como insegurança com o corpo frente a sociedade, revistas de glamour e iogurte, coisas que bombardeiam a base diária de uma pessoa real.
A política de imagem corporal no The Sims 4 ainda é uma espécie de enigma. Mas sem sombra de duvidas, o The ims Studio está procurando simular de uma maneira mais correta a condição humana.

*Eu Kabuk, particularmente acho isso estranho, seria "politicamente" incorreto. Mas os Sims são muitos loucos mesmo.

Traduzido por osimbr

0 comentários:

Postar um comentário